Concurso premia jovens empreendedores à frente de iniciativas de empoderamento econômico
Publicado em 05/07/2024
O Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab, está completando 20 anos em 2024 e lança uma nova categoria para identificar e reconhecer jovens lideranças brasileiras. Nesta edição especial, o concurso vai selecionar e destacar seis jovens transformadores.
Esta categoria é uma parceria de Ashoka, Instituto Coca-Cola Brasil e Folha de S.Paulo que vai destacar as histórias de jovens residentes no Brasil que já estão liderando iniciativas de transformação social em suas comunidades, regiões, locais de trabalho e escolas.
Os premiados no concurso ganham projeção nacional e internacional; tornam-se referência no campo da inovação social; acessam novas oportunidades de qualificação e trabalho em rede, impulsionados pelas comunidades de empreendedores sociais, vinculados à Rede Folha, Rede Schwab, Ashoka, Instituto Coca-Cola Brasil, dentre outros parceiros do Prêmio Empreendedor Social, como é o caso do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueiredo Lopes Advogados.
Serão aceitas inscrições de ações desenvolvidas em todas as regiões do Brasil, por jovens entre 16 e 25 anos que atuem em iniciativas, projetos, movimentos, coletivos ou coalizões de empoderamento econômico e inclusão produtiva, e se auto identificam como pessoas negras ou indígenas, mulheres, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, provenientes de periferias, favelas, zonas rurais, florestais, terras indígenas e quilombolas.
As inscrições prorrogradas até 28 de julho na plataforma Prosas.
* Edit.: 25/07/2024