InovAtiva oferece 60 vagas para aceleração de negócios de impacto socioambiental
Publicado em 26/07/2023
O InovAtiva de Impacto Socioambiental – realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – é um programa de aceleração gratuito, de abrangência nacional, que oferece capacitação, conexão e mentorias para empresas inovadoras, de base tecnológica, que têm como missão gerar impacto social ou ambiental positivo.
Serão selecionados até 60 projetos participar da etapa de aceleração com atividades de mentorias de negócio, com foco em negócios de impacto socioambiental, treinamentos de pitch, capacitação empreendedora e do evento regional InovAtiva Day. Ao final desse período, são selecionados os negócios que avançam à próxima etapa de conexão. Nesta fase, até 30 startups participam de mentorias especializadas, focadas nas necessidades dos empreendedores, e outras atividades de capacitação. O ciclo é encerrado com o InovAtiva Experience, em que, entre outras atividades, as empresas recebem o feedback sobre seus pitches de mentores no Demolation e, ao final, apresentam para uma banca de investidores do Demoday as suas soluções de impacto socioambiental.
Podem participar projetos e startups que tenham o objetivo de gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável, que estejam na fase de validação, operação ou tração, com atuação caracterizada pela inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos, processos ou serviços ofertados, e com potencial para se tornarem escaláveis.
As inscrições encerram dia 13 de agosto. Os empreendedores interessados podem se inscrever neste link.
O InovAtiva é uma política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. Realizado pelo MDIC e Sebrae, ele tem execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), em coexecução em rede com Impact Hub Brasil e Associação Brasileira de Startups (Abstartups).