3 livros para empreendedores de negócios de impacto ampliarem seus conhecimentos
Publicado em 17/08/2022

Selecionamos alguns livros para o empreendedor que deseja aprimorar os seus negócios, pensar em oportunidades para empreender e criar soluções inovadoras.
Os negócios com impacto social fazem uso das leis mercadológicas para lidar com demandas que surgem no ambiente social. Dentro dessa ampla abordagem há inúmeras matizes que os autores Edgard Barki, Daniel Izzo, e Haroldo da Gama Torres, discutem. O livro Negócios com impacto social no Brasil aborda as especificidades do empreendedorismo na base da pirâmide e mostra caminhos possíveis e reflexões fundantes de uma atuação de sucesso em negócios com impacto social, provando que o Brasil pode incubar grandes transformações tecnológicas em direção a um mundo verde e sustentável.
Em Economia Donut: Uma alternativa ao crescimento a qualquer custo, a autora Kate Raworth, economista e pesquisadora na Universidade de Oxford, propõe uma drástica mudança de paradigma, um novo modelo econômico para os desafios do presente e futuro focado no bem-estar social e, ao mesmo tempo, no desenvolvimento sustentável.
O terceiro livro destaca as oportunidades para os negócios de impacto, apresenta exemplos de empreendedores pioneiros e mostra a dimensão desse novo modo de fazer negócios que concilia valor econômico com impacto social e contribui para o alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável. O livro
Negócios de impacto social: Guia para os empreendedores, da autora Tânia Maria Vidigal Limeira, apresenta novos modelos de negócios que oferecem soluções para os desafios daqueles que não têm suas demandas essenciais atendidas pelos negócios tradicionais.
Esperamos que essas leituras contribuam na sua jornada de conhecimento e o qualifiquem na atuação no empreendedorismo social. Boa leitura!