Aberta consulta pública para contribuições do plano de metas da Enimpacto
Publicado em 07/11/2023

Está disponível até 20 de novembro uma consulta pública para receber contribuições sobre os macro-objetivos, metas e ações que compõem o Plano Decenal 2023-2032 da Estratégia Nacional de Economia de Impacto. A Enimpacto reflete uma nova visão de modelo econômico que incorpora responsabilidade social e ambiental buscando não apenas a geração de lucros, mas também a criação de impacto socioambiental positivo. A estratégia envolve órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil na promoção de um ambiente favorável à economia de impacto.
Os interessados em participar podem apresentar sugestões na plataforma do Participa + Brasil. Para participar acesse o link clicando aqui.
A estratégia é composta por cinco eixos estratégicos que estabelecem os princípios fundamentais para a expansão e consolidação da economia de impacto no Brasil, são eles: ampliação de oferta de capital; o aumento do número de negócios de impacto; fortalecimento das organizações intermediárias; promoção de um macroambiente institucional e normativo favorável à economia de impacto; e a promoção da articulação interfederativa com estados e municípios no fomento à economia de impacto.