Edital vai destinar R$ 2,5 milhões para projetos sociais para jovens em situação de vulnerabilidade
Publicado em 15/01/2024
Estão abertas as inscrições para o 2º Edital Juventude em Movimento, do Instituto Localiza, que vai apoiar iniciativas, de todo o Brasil, com potencial de impacto na construção de novos caminhos para os jovens brasileiros (entre 15 e 29 anos), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que tenham acesso a oportunidades de inclusão produtiva.
O edital dispõe de R$ 2,5 milhões para investir em até 22 projetos de capacitação técnica e educação profissional que, para além das capacitações, apresentem estratégias de inclusão produtiva de jovens como preparação e inserção no mercado de trabalho formal e/ou fomento ao perfil empreendedor, em atividades econômicas relacionadas à economia criativa e ao ecossistema da mobilidade (turismo, tecnologias, cultura, novas mídias, design e cadeia automotiva).
Podem participar do processo de seleção Organizações da Sociedade Civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com finalidade social, que estejam constituídas e regularizadas há, pelo menos, 2 anos para a categoria “Impulsionar” e 3 anos para as categorias “Qualificar” e “Reconhecer”, e que tenham experiência com o público-alvo (jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social) e nas temáticas de capacitação técnica e educação profissional e inclusão produtiva.
Para apoiar a participação no edital, o Instituto Localiza, em parceria com a Prosas, oferecerá uma oficina gratuita, online e ao vivo, no dia 17 de janeiro, para dar dicas de elaboração de projetos e tirar dúvidas sobre o edital. Para participar, basta realizar a inscrição preenchendo o formulário aqui.
As inscrições para o edital encerram dia 31 de janeiro. Para mais informações acesse a página do edital.