Organização social fortalece comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Publicado em 04/11/2024
A Rede Asta lançou o Projeto Pulso RS, em parceria com a Atados, uma plataforma de voluntariado, e a artista Mana Bernardes. A coalizão visa gerar renda para mulheres que foram diretamente afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, proporcionando a oportunidade de reconstruírem suas vidas.
Em parceria com ONGs do Rio Grande do Sul, a iniciativa oferece treinamentos, oficinas e kits contendo os materiais necessários para a confecção e venda de pulseiras de crochê colecionáveis. A meta é vender 1 milhão de pulseiras, impactando 2.000 mulheres atingidas pelas enchentes, que poderão recomeçar comprando parte de tudo que perderam.
As pulseiras podem ser compradas por pessoas físicas ou por empresas que queiram presentear colaboradores e clientes. No site do projeto, também é possível colaborar como revendedor ou com apoio financeiro.
Além da artista Mana Bernardes, que assina as placas de porcelana costuradas às pulseiras, a ação está sendo apoiada por diversos outros artistas. Assista aqui o vídeo de lançamento.
Serviço:
Site: https://www.pulsors.com.br
Instagram: https://www.pulsors.com.br
Loja Magalu: https://www.magazineluiza.com.br/lojista/astacorp
Mercado Livre: https://www.mercadolivre.com.br/l/pulsors
Rede Asta - @rede_asta
A Rede Asta é uma organização social que potencializa nano empreendedores e seus produtos artesanais através de educação, acesso ao mercado e rede de apoio.
Atados - @atados
O Atados é uma plataforma de voluntariado que conecta de forma gratuita pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais.