Programa Impacto Black vai selecionar 10 organizações para impulsionar suas ações de impacto social
Publicado em 06/08/2024
O programa vai investir R$ 1 milhão distribuído igualmente entre 10 organizações sem fins lucrativos, lideradas por pessoas negras, com atuação em qualquer região do Brasil, que estão transformando suas comunidades, gerando desenvolvimento social e um legado positivo. Cada organização receberá um valor de R$ 100 mil reais para fortalecimento institucional e/ou execução de um projeto.
Idealizado e apoiado por Doritos® e Fundação PepsiCo, Impacto Black será realizado em parceria com o Instituto Feira Preta, que colocará a serviço das organizações toda a expertise no fortalecimento de organizações sociais negras através da sua metodologia Afrolab, um ciclo formativo com foco no fortalecimento institucional, a partir do aprofundamento nas seguintes temáticas: desenvolvimento pessoal & liderança, teoria da mudança, governança, cultura & pessoas, estratégias de comunicação, estratégias de mobilização de recursos, transformação digital e gestão financeira.
Podem participar organizações da sociedade civil, formalmente instituídas há pelo menos 1 ano, com CNPJ válido e sede em território nacional, registradas formalmente como pessoa jurídica sem fins lucrativos, e cuja diretoria, constituída por ata, seja no mínimo metade composta por pessoas negras. A organização deve atuar no combate às vulnerabilidades sociais, com foco em geração de oportunidades econômicas, no combate à fome, e no desenvolvimento de ações em benefícios da agricultura urbana e/ou regenerativa.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela no link da plataforma Prosas até dia 12/08/2024.